Queremos a sua colaboração.

(12/03/2015)

Prezados

Há mais ou menos uns 8 anos atrás eu nas muitas conversas que tinha com o Rubens Massaro sobre a ABEClin, que na maioria delas eu sempre criticava a atuação da ABEClin ele me perguntou:

Rubens: - “Você é associado da ABEClin, está em dia com suas contribuições?”
Eu: “Sim, e é por isso que eu me acho no direito de cobrar.”
Rubens: - “ Então porque em vez de apenas reclamar, você não participa mais ativamente e nos ajuda? Precisamos de gente que nos ajude e não que só reclame.”

E eu resolvi ajudar, primeiro como ouvinte e depois fui conhecendo e me inteirando dos problemas e dificuldades.

Quando o Hermini foi montar a Chapa de sua Primeira Gestão me chamou para ser 1º Secretário. Eu aceitei e permaneci no cargo até o período eleitoral de seu segundo mandato, quando me afastei para concorrer ao cargo de Presidente, atendendo a uma solicitação dos então Diretores Regionais da ABEClin.

A ABEClin é uma associação de profissionais que existe para atender aos interesses daqueles profissionais que ela representa e que fazem parte de seu quadro. Pois as posturas tomadas são aquelas determinadas na Assembleia Geral, pelos que ali se manifestam e a quem nós representamos. Isto chama-se REPRESENTATIVIDADE.

O Presidente e a Diretoria como um todo são apenas os agentes e executores das ações que foram definidas e norteadas pela Assembleia, não cabendo a nós, mesmo sendo contrários, divergir do que a Assembleia determinou para que fizéssemos.

Então agora eu faço a mesma pergunta que o Rubens me fez a cada um dos senhores e espero que reflitam:

VOCÊ É ASSOCIADO DA ABECLIN? ESTÁ EM DIA COM SUAS CONTRIBUIÇÕES?

Não digo só contribuições pecuniárias, digo contribuições filosóficas, participativas.

Hoje temos mais apoio de indivíduos que nem sequer são da área de Engenharia Clínica nas nossas atividades,  do que dos profissionais da área. Não digo apoio financeiro ou que concordem com o que é feito, e sim apoio para que a Engenharia Clínica como um todo, sejam os Engenheiros, Tecnólogos ou Técnicos, tenham o seu papel e importância reconhecidos.

A ABEClin é e sempre foi uma instituição democrática e aberta a ouvir a opinião daqueles que dela fazem parte e tenho a certeza que assim sempre será.

Precisamos de apoio e da participação efetiva de todos. Mudemos a nosso posicionamento e ajam sempre pensando no que VOCÊ PODE FAZER PELA ABECLIN E NÃO NO QUE A ABECLIN PODE FAZER POR VOCÊ.

Criticar o que está sendo feito é fácil, ser pedra é fácil. Ser vidraça é difícil. Suportar cada pedrada tomada e seguir em frente com apoio e participação apenas de alguns poucos é difícil.

Estamos em época de pagamento da anuidade da ABEClin. Quanto dos senhores são associados? Quantos já pagaram a anuidade? Quantos ajudam de fato?

A ABEClin não quer seu dinheiro, a prova disso é que reduzimos em 50% o valor da anuidade para pagamento. Queremos a sua colaboração.

Atenciosamente,

Rodolfo More
Presidente

Agradecimento

(28/01/2015)

Prezados filiados, associados e colaboradores,
 
Estes três anos foram de muito trabalho para tornar a ABEClin uma associação conhecida e respeitada. Porém, graças ao trabalho realizado pela atual gestão e dedicados colaboradores, temos conseguido alcançar nossas metas rumo ao objetivo final: a valorização e reconhecimentos dos profissionais que atuam em Engenharia Clínica no Brasil.
 
A nossa gestão foi marcada por muitos acertos, mas infelizmente alguns erros também ocorreram. Porém, somente se erra quando se tenta. E não é por falta de tentativas, ajustes, redirecionamentos e trabalho para tornar a ABEClin melhor do que estava antes de assumirmos. É importante deixar claro, que se estamos hoje crescendo, é graças ao trabalho de todas as direções anteriores também seguirem a filosofia de entregar algo melhor para a gestão seguinte. Como disse Winston Churchill, “Não adianta dizer: "Estamos fazendo o melhor que podemos". Temos que conseguir o que quer que seja necessário”.
 
Agradecemos a confiança e apoio de todos (confirmado através de nossa reeleição), e esperamos contar com a presença de cada vez mais filiados para que a ABEClin tenha força para vencermos nossas principais batalhas: reconhecimento oficial da profissão, melhores salários, mais cursos e mais investimentos no setor. Agradecemos também as empresas que acreditaram na ABEClin, patrocinando nossos eventos, mesmo no período de crise.
 
Desejo a todos um excelente Ano Novo, e que possamos trazer juntos muito sucesso para todos que atuem em Engenharia Clínica,

Rodolfo More
Presidente


Renovação

(15/01/2015)

Inspirados no período da Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Cristo, avançamos mais uma etapa em nossa jornada com o desenvolvimento de um novo site para a ABEClin focado na renovação.

Alinhada à nova gestão, a nova página está pronta para que você possa obter todas as informações sobre a associação e o universo da Engenharia Clínica de forma dinâmica, atual e eficaz.

Nos renovamos de forma a atender suas expectativas para compartilhar com você, associado, conhecimento e conteúdo qualificado útil para o dia a dia profissional. Com um posicionamento estratégico, o novo site visa a promover a consolidação da entidade e seus pares no mercado, alavancando, de forma efetiva, o desenvolvimento do setor.

Navegue e conheça as novidades!

Um abraço,

Rodolfo More
Presidente